Já se passou muitos anos, havia me esquecido deste blog e por a caso o reencontrei. Ele foi elaborado em uma Disciplina da FACED (Faculdade de Educação) da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Identidade docente. O seu intuito era de escrever sobre assuntos que eram tratados em sala de aula, e a partir das nossas leituras e vivências a fora.
Hoje retorno a ele, com a intenção de usá-lo como um diário das minhas novas experiências agora como docente em uma escola do interior do Rio Grande do Sul, onde estudei todo o ensino fundamental. Trabalho ao lado da maioria dos professores que já lecionou pra mim. Também estou lecionando as aulas de Educação Física na Escola Municipal de Ensino Infantil, localizada no mesmo município.
Pretendo relatar aqui os as aulas, os acontecimentos importantes que aconteceram nelas, o mundo da escola, fatos relevantes, os sentimentos envoltos aos acontecimentos. Para garantir o anonimato, os nomes que eventualmente podem surgir aqui serão fictícios, usarei nomes de flores, plantas e afins no lugar dos nomes originais, porque o objetivo aqui não é julgar ninguém, mas poder levantar questionamentos sobre atitudes e pensamentos que emergem no espaço da escola.
No post a seguir, relatarei brevemente como foram essas 3 semanas de aula que se passaram, do nervosismo das primeiras aulas, das dúvidas, da insegurança, do inesperado, do que os alunos achariam, como reagiriam. E comentarei sobre a elaboração dos Planos de Ensino da disciplina, para os 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, como estou os pensando e elaborando, e aceito críticas construtivas e sugestões oportunas. Estou sempre em processo de formação e aprendizado, portanto, para mim, todos os comentários serão estudados, e usados para minha reflexão sobre a minha prática.
Obrigada.!
Nenhum comentário:
Postar um comentário